segunda-feira, 19 de maio de 2008

Notícias do Basquetebol do Paraná

Cesta da Tribuna - 18/05/08

China - Edson Hirata - 19/05/2008 - 09:50

Campo Mourão é campeão da Taça Paraná – região noroeste
A equipe adulta de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão garantiu o título do primeiro circuito da região noroeste da Taça Paraná de Basquete adulto, ao vencer os dois jogos realizados no ginásio JK. Confira abaixo, algumas curiosidades da competição.
A estréia de Campo Mourão na temporada 2008
O jogo entre Astorga e Campo Mourão marcou a estréia do time mourãoense adulto em competições oficiais, sob a batuta, do técnico Emerson de Souza. Foi o jogo da experiência contra o vigor físico e tático. Se Astorga podia contar com vários jogadores que já atuaram em ligas nacionais de basquete por Maringá, Campo Mourão utilizou de seu melhor entrosamento e preparo físico para garantir a vitória. No final, 84 a 62, para o time mourãoense.
Campo Mourão vence Goioêre e é campeão
Com a desistência de Maringá, na última hora, uma vitória sobre Goioêre daria o título para a equipe mourãoense. Motivados e muito dispostos, o time de Campo Mourão marcou muito forte durante todo o jogo e impôs um ritmo de alta velocidade na partida, minando os adversários e conseguindo fechar o jogo com o placar de 101 a 53.
Time de Goioêre foi reforçado com mourãoenses
Vários mourãoenses reforçaram a equipe de Goioêre. Lucas, Juninho, Juliano, Kenny, Lobinho e Iduarte entraram em quadra para defender o time de Goioêre, depois de vários anos representando Campo Mourão. A maioria deles, em virtude de compromissos profissionais, não pode treinar em dois períodos com a equipe mourãoense, por isso, para não ficarem longe da paixão pelo basquete, prontamente aceitaram o convite do time de Goioêre para jogarem essa competição. Carlos Magno é o técnico da equipe e grande responsável pela evolução recente do basquetebol daquela cidade.
Os atletas campeões
Os armadores da equipe são Rogério Rocha, Carlos Bueno, Ivan Falco e "Zé Pequeno" Lima. Nas laterais jogam, Lucas Lima, Esteban Silvero, Rodrigo "Finão" Gomes, Rafael Cortez. E nos pivôs jogam Rick Prevital, Fernando Gomes, Maurício Ceolim e Alex Passilongo. Vale ressaltar que o time é treinado por Emerson de Souza. Thiago Souza é o preparador físico e Aline Fernandez e Rodrigo Furlan, os fisioterapeutas.
Gigante pela própria natureza
Alex Passilongo, com seus 2m13 de altura, chamou a atenção dos torcedores que compareceram ao ginásio JK. Além da grande envergadura do pivô mourãoense, ele deu um show a parte para a torcida com seus tocos e enterradas. Alex é um sério candidato a se tornar ídolo dos basqueteiros de Campo Mourão. Torcemos para que o atleta se dedique ainda mais aos treinamentos e que essa expectativa se confirme.
Bastidores da Taça Paraná
Agradecimentos especiais a Ana Paula e Danilo, do marketing/artes do Colégio e Faculdade Integrado, que foram responsáveis pela divulgação do evento. O cartaz ficou simplesmente lindo. Izidoro Bueno pra variar deu todo o suporte para o evento acontecer na maior naturalidade possível. "Zulu" foi impecável na sua função de auxiliar geral. Os atletas da categoria de base também não ficaram atrás, cada um à sua maneira ajudou: uns filmaram os jogos, outros colaram cartazes, ficaram no bar, conduziram o som, e outros ainda, torceram. Para finalizar, agradecimentos a toda equipe da Fecam que dá toda a estrutura para o evento ser realizado.
Rodrigo Furlan reforça o basquete mourãoense
O fisioterapeuta Rodrigo Furlan compartilhará, a partir dessa semana, as responsabilidades de fisioterapeuta da equipe de basquete com Aline Fernandes. Furlan como é conhecido no meio esportivo, já foi jogador de basquete e representou Campo Mourão em várias competições oficiais quando adolescente. O jovem fisioterapeuta atenderá a equipe de basquete voluntariamente. Atitude digna de grandes elogios. Seja bem-vindo à equipe.
Espaço aberto – Karatê
A Academia de Karatê Exata está nesse final de semana em Cianorte com 29 atletas, sob o comando do competente sensei Carlos César de Souza. Eles estão participando da Copa Cianorte de Karatê, em várias categorias, nas modalidades kata (luta imaginária) e kumitê (luta real). Certamente nossos karatekas trarão muitas medalhas.

Fonte : tribunadointerior.com.br

Nenhum comentário: