terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Clinica de arbitragem FPRB

FPRB realizou Clínica de Arbitragem



A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, realizou neste fim de semana a IV Clínica Estadual de Arbitragem em Curitiba, com a participação de 110 oficias de quadra e mesa de todo o estado.

O ministrante da clínica foi o árbitro nacional da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e diretor de árbitros da FPRB, Edson Gonçalves de Jesus. Na clínica, Edson abordou as novas recomendações e interpretações técnicas da FIBA 2008, e a mecânica de arbitragem para três oficiais.

A abertura do evento foi no sábado pela manhã na sede da FPRB, com uma palestra ministrada pelo Presidente da FPRB, Amarildo Rosa, com o tema “Marketing Pessoal”, seguida pela apresentação das novas diretrizes do departamento técnico. No sábado a tarde e domingo pela manhã, as atividades foram direcionadas especificamente a arbitragem.

“A dinâmica realizada pelo Edson em um debate com alguns árbitros de maior experiência, que apitam a Liga Nacional Masculina e Feminina, foi muito importante, sendo muito elogiada pelos demais árbitros presentes no evento”, relata Amarildo Rosa.

O diretor de árbitros da FPRB, Edson Gonçalves de Jesus, avaliou a IV Clínica Estadual de Arbitragem.

“A realização de um debate com árbitros de maior experiência torna a clínica mais dinâmica, pois com instrutores de fora do estado muitos oficiais ficam constrangidos para sanar suas dúvidas, fato que não ocorreu nesta edição. A clínica foi muito proveitosa, pois sentimos o empenho dos oficiais de arbitragem em participar do evento”, finalizou Edson.
Fonte www.fprb.com.br

Nenhum comentário: