terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eleições FPRB 2008

Empossada a nova diretoria da FPRB



A solenidade de posse da nova diretoria da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), foi realizada na última quinta-feira (29), no Auditório do Anexo II da na Câmara de Curitiba.

Além de Hortência Marcari, ex-atleta consagrada no basquetebol e nomeada presidente de honra da FPRB, o evento reuniu os presidentes de diversas federações, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Para o cargo de presidente da Federação, composto por 38 membros, foi reeleito Amarildo Rosa, já conhecido por sua atuação a frente da entidade nos últimos três anos.

“A escolha não poderia ser melhor. Amarildo Rosa demonstrou, em seu último mandato, que é um homem sério, de caráter, coragem e determinação, capaz de alavancar o esporte do Paraná para o mundo”, afirmou o vereador e ex-jogador de futebol, Aladim Luciano (PV), que no ato representou o presidente da Casa, vereador João Claudio Derosso (PSDB).

Para Amarildo Rosa, sua reeleição é um reconhecimento do trabalho e conquistas, que atribuiu ao esforço de diretores e profissionais, além do apoio de patrocinadores como a Unimed Curitiba, Aquarius Fresh, Frigorífico Argus e Penalty. A contribuição do Legislativo, que sediou o evento, também foi destacada pelo presidente da Federação.

“A presença dos vereadores demonstra a valorização e o respeito a entidade e ao esporte”, afirmou Amarildo Rosa.

“Criativo, competente, idealista e apaixonado pelo esporte.”

Essas foram as qualidades apontadas pelo senador Alvaro Dias (PSDB) para descrever Amarildo Rosa, que em sua opinião, são fundamentais para desempenhar um bom trabalho frente à FPRB. O senador falou, ainda, da importância do esporte na inclusão social e imagem do Brasil.

“Um País com bons esportistas passa credibilidade e poderio. Interfere diretamente na imagem e facilita negociações que podem fazê-lo crescer.”

Trabalho

Nomeada presidente de honra, Hortência, que será uma espécie de consultora, pretende se dedicar também ao trabalho de base desenvolvido pela FRRB. Segundo a ex-atleta, a idéia é incentivar crianças à prática esportiva e encontrar novos talentos para seleção de base. Para isso, desenvolveu um projeto em parceria com FPRB, que pretende criar pólos do esporte em Curitiba e mais seis cidades da região metropolitana e, também, em outras duas cidades no interior do Estado.
“O objetivo é incentivar a pratica esportiva a todas as crianças interessadas, desenvolvendo o esporte em Curitiba e, principalmente no interior do Paraná.”
Além de Amarildo Rosa e Hortência, tomaram posse o primeiro vice-presidente, Vanderlei Bady Haddad; o segundo vice-presidente do interior, Hamilton de Souza Azevedo; diretores, conselheiros fiscais, membros do Tribunal de Justiça Desportiva, relações públicas, assessor de divulgação, auxiliar departamento de árbitros e de secretaria. A comissão disciplinar, composta por cinco membros, também assumiu oficialmente na noite na quinta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMC.
Fonte www.fprb.com.br

Nenhum comentário: