quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Notícias do Basquete de Toledo

Projeto Cestinha beneficiará 500 meninos em Toledo

Teve início nesta terça-feira (09) em Toledo, o “Projeto Cestinha de Basquetebol”. Idealizado pela professora Marli Costa, do projeto Ninfa/ Incomar/ Toledo, o projeto será lançado oficialmente no dia 14 de março, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

O “Projeto Cestinha” tem como objetivo proporcionar a iniciação do basquetebol nos onze núcleos instalados nos bairros de Toledo. Para isso, a Abatol (Associação dos Amigos do Basquete de Toledo) contratou a professora Lourdes Kappes, para atuar nestes núcleos e coordenar o projeto.

A Prefeitura do Município de Toledo, através da Secretaria de Esportes, está proporcionando a adequação dos locais para os treinamentos e também a viabilização de material esportivo para a iniciação.

Segundo a coordenadora geral, Marli Costa, o “Projeto Cestinha” atenderá cerca de 500 meninos.

“Futuramente, as categorias que disputam os Jogos Oficiais, representando o município de Toledo, estarão utilizando atletas deste projeto. A ênfase que a Secretaria de Esportes, através do Professor Ivânio Piorezan, Diretor de Esportes e o Mauro Maiorki estão dando ao projeto, nos deixa muito felizes”, disse a técnica.

“O Projeto Cestinha levará a modalidade para todos os cantos de Toledo. As crianças que moram nos bairros mais distantes não terão que se deslocar para o centro para praticar basquetebol. Além disso, “Cestinha” será um projeto esportivo e também educacional. As crianças terão sábados recreativos, onde a Abatol e a Prefeitura de Toledo, juntamente com parceiros do Basquetebol toledano, desenvolverão atividades como palestras sobre drogas, qualidade de vida, alimentação, etc, além de exibição de filmes que falam do basquetebol e da importância da educação aos adolescentes”, explicou a coordenadora Lourdes Kappes.


Núcleos

O “Projeto Cestinha” vai funcionar nos seguintes locais: Ginásios Jaime Zeni, Jardim Coopagro e Jardim Europa, Colégios Incomar, Dario Velozo, Funet, Favareto Covatti, Jardim Maracanã, Jardim Podro Alegre, Augustinho Donin, Francisco Galdino de Lima e Jardim Gisele.


Os interessados em participar podem procurar estes locais ou ainda a Secretaria de Esportes (ginásio Alcides Pan), ou pelo telefone (45) 3378.5753.


Fonte: Assessoria de Imprensa via www.fprb.com.br

Nenhum comentário: