quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JOJUPs 2010 regional


APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2010

Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Release imprensa 008 2010
Londrina, 22 de setembro de 2010.
Basquete Feminino de Londrina classificado para as finais dos JOJUP´s
A equipe do Projeto Basquete Feminino Juventude 2010 que representou a cidade de Londrina nos Jogos da Juventude do Paraná (sub 18) – Fase regional, realizado na cidade de Santo Antonio da Platina entre os dias 18 a 20 de setembro, conseguiu a classificação para as finais dos JOJUP´s, divisão B, na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 19 a 28 de novembro, após a disputa de 3 jogos contra equipes da região 3 da Paraná Esporte.
A primeira vitória veio em cima da cidade de Bandeirantes, orientada pelo técnico Marquinhos, pelo placar de 81 a 20. O segundo jogo foi contra a equipe de Cornélio Procópio, orientada pelo experiente José Maria, e o resultado final foi de 65 a 34 para as londrinenses e para fechar a participação no terceiro jogo contra a equipe de Andirá, a equipe de Londrina venceu pelo placar de 77 a 03 e com estes resultados foi a campeã da fase regional dos JOJUP´s.
O destaque da competição foi a atleta Carmen Ortega, a mais velha da equipe com 17 anos que fez 50 pontos nas 3 partidas e o outro destaque para Letícia, a atleta mais nova do grupo, com 13 anos e 1,78m. de altura, que veio do Projeto Futuro da Fundação de Esportes de Londrina e realizou seu primeiro jogo oficial pela cidade de Londrina.
“Foi um fim de semana muito importante para o basquete feminino de Londrina, pois enquanto estávamos disputando as regionais em Santo Antonio da Platina, também estávamos torcendo para as nossas colegas das Olimpíadas em Fortaleza. Ficamos muito tristes com a derrota delas na final mas demonstramos com a nossa vitória que o basquete feminino de Londrina é viável e forte ” comentou a atleta Carmen Ortega.
As próximas competições das equipes do Projeto serão as finais da categoria Sub 12 e sub 14 nas cidades de Pérola do Oeste e Curitiba e os Jogos da Juventude do Paraná, divisão B em Foz do Iguaçu em novembro.
A equipe Londrina/APMF WPG (Sub 18) contou com as seguintes atletas: Carmen, Aline, Desiree, Rafaelle, Carolina, Beatriz, Gabriela, Larissa, Ully, Jéssica, Bianca e Letícia.Técnico : Marival Jr e assistente técnico, Emanuel.
As meninas interessadas em praticar o basquetebol, que já participaram de alguma equipe ou que queiram iniciar na modalidade, entrar em contato com o endereço eletrônico lumavibe@pop.com.br ou pelos telefones 9945-6344 (Marival Jr) ou 9977-6615 (Paulinho).
O Projeto Basquete Feminino Juventude é coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Padre Wistremundo Roberto Perez Garcia e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina através da Fundação de Esportes (FEIPE), Colégio Portinari, Academia Energy Gym e Restaurante Meeting e com o apoio da Sociedade Amigos do Bandeirantes e Bairro Industrial (SABBI) e Iate Clube de Londrina.
Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2010
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina.

Nenhum comentário: