sábado, 18 de setembro de 2010

OLEBs 2010 Cat B

Basquete feminino do Paraná nas semifinais

A equipe feminina de basquetebol do Portinari, de Londrina, colocou o Paraná nas semifinais das Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) em Fortaleza. Na manhã desta sexta-feira o time paranaense enfrentou o atual campeão da competição, o NEP, do Espírito Santo, dominou a partida e faturou o resultado positivo, por 55 18, no ginásio de esportes do Náutico Atlético Cearense.
O Paraná conseguiu 16 pontos de vantagem nos dois primeiros quartos, com duplo 12 a 4. No terceiro, ampliou para 11 pontos: 15 4 e no último quarto fez 16 a 6 contra as rivais.
Maria Paula, de 12 anos, foi um dos destaques da partida, com jogadas de efeito e habilidade. No aspecto coletivo, a equipe se manteve segura, assegurando a vitória com naturalidade.
A equipe continua invicta em Fortaleza. Foram três vitórias consecutivas. Agora, o Paraná aguarda o adversário de sábado, pela fase semifinal da competição.
Defendem o Paraná em Fortaleza as atletas Larissa, Kelly Stutz, Alessa Fumagali, Maria Paula, Maris Vitória, Caroline Buss, Rafaela Piassa e Beatriz Melo.

BASQUETE
Paraná garante três nas semifinais
O Estado do Paraná classificou três equipes – voleibol e basquetebol feminino e futsal masculino – à fase semifinal das Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). As equipes de basquetebol (ainda invicta, com três vitórias) e futsal (uma derrota e duas vitórias) conquistaram o resultado positivo na rodada desta sexta-feira. Já o time de voleibol (duas vitórias e uma derrota) se garantiu mesmo com o insucesso nesta última rodada da primeira fase. O time terminou como segundo melhor colocado da etapa classificatória e disputa junto com as demais equipes a fase semifinal da competição neste sábado.

A equipe feminina de basquetebol do Portinari, de Londrina, colocou o Paraná nas semifinais depois de vencer o atual campeão da competição, o NEP, do Espírito Santo. O Paraná dominou a partida e faturou o resultado positivo, por 55 18, no ginásio de esportes do Náutico Atlético Cearense.
O Paraná conseguiu 16 pontos de vantagem nos dois primeiros quartos, com duplo 12 a 4. No terceiro, ampliou para 11 pontos: 15 4 e no último quarto fez 16 a 6 contra as rivais.
Maria Paula, de 12 anos, foi um dos destaques da partida, com jogadas de efeito e habilidade. No aspecto coletivo, a equipe se manteve segura, conquistando a vitória com naturalidade.
A equipe continua invicta em Fortaleza. Foram três vitórias consecutivas.
Defendem o Paraná em Fortaleza as atletas Larissa, Kelly Stutz, Alessa Fumagali, Maria Paula, Maris Vitória, Caroline Buss, Rafaela Piassa e Beatriz Melo.

Paraná disputa título no basquetebol feminino

A equipe feminina de basquetebol do Colégio Portinari, de Londrina, continua imbatível nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza (12 a 14 anos). Na manhã deste sábado, as meninas paranaenses derrotaram as garotas da Escola Estadual Antonio Marinho, de São Paulo, por 40 a 33, no ginásio de esportes da Universidade de Fortaleza (Unifor). O resultado positivo valeu a classificação para a decisão da competição, no domingo, contra o vencedor de Rio de Janeiro e Santa Catarina.

As paranaenses dominaram o jogo e mantiveram boa vantagem nos três primeiros quartos: 11 a 9, 10 a 6 e 13 a 9. Somente no último quarto o Paraná ficou atrás no placar: 9 a 6.

As pivôs Karol e Alissa se destacaram no lado paranaense. Elas pararam a pivô Yara da Silva, de São Paulo. Larissa, com 13 pontos, foi a cestinha do Paraná no jogo.

Para o técnico Paulo Vasconcelos ressaltou que a coletividade do time. “O time jogou tranqüilo. Desde o primeiro minuto a equipe abriu vantagem no jogo. Ficamos praticamente o jogo todo à frente no placar e novamente a coletividade foi o ponto forte da equipe. São Paulo tem um time forte, mas o nosso conjunto fez a diferença”, destacou.

Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação

Orlando Gonzalez
(44) 9126-5995
(44) 9903-6304

www.radiomaringa.com.br
www.doistoquesnet.com.br
www.paranaesporte.pr.gov.br
www.jogosabertos.pr.gov.br
www.jogosdajuventude.pr.gov.br
www.jogosuniversitarios.pr.gov.br
Fonte : jogoscolegiais.pr.org.br

Nenhum comentário: