sábado, 18 de setembro de 2010

OLEBs 2010 Cat B

Olimpíadas Escolares

Definidos cruzamentos das semifinais das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010

Após o término da fase classificatória das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010, etapa de 12 a 14 anos, foram definidas as equipes classificadas para as semifinais. Em sorteio, realizado no Marina Park, na capital cearense, na noite desta sexta-feira, dia 17, foram definidos os cruzamentos do sábado. Confira abaixo os confrontos:

BASQUETE

DIVISÃO ESPECIAL - FEMININO - UNIFOR
9h - Colégio Portinari (PR) X EE Antônio Marinho(SP)
10h - Inst. Educ. Jangada (SC) X Santa Mônica - Madureira (RJ)

DIVISÃO ESPECIAL - MASCULINO - NÁUTICO
16h30 - Salesiano (RN) X Colégio 2001 (PE)
18h30 - CEAMA (DF) X Colégio Evangélico Jaraguá (SC)

PRIMEIRA DIVISÃO - FEMININO - NÁUTICO
9h - Santa Catarina de Sena (PA) X EE Eldorado (MS)
10h - Colégio Anchieta (AL) X EM Domingos Ribeiro Resende (MG)

PRIMEIRA DIVISÃO - MASCULINO - NÁUTICO
14h30 - Escola Jardim Ivone (MS) X Colégio QI (PB)
15h30 - Colégio Dom Bosco (RO) x Darwin - Vitória (ES)
OLIMPÍADAS ESCOLARES

Meninas do Rio e Paraná disputam o lugar mais alto do pódio no basquete18.09.2010 :: 15h10
Colégio Portinari, do Paraná, e Santa Mônica Centro Educacional - Madureira, do Rio de Janeiro, decidem neste domingo, dia 19, quem ficará com medalha de ouro do torneio feminino de basquete das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010. As meninas do Santa Mônica buscam o bicampeonato da Divisão Especial, enquanto as paranaenses encaram a primeira decisão nacional. A partida será às 10h, na Universidade de Fortaleza (Unifor). Antes, às 9h, a Escola Estadual Antônio Marinho, de São Paulo, e o Instituto Educacional Jangada, de Santa Catarina, disputam o bronze.

Na primeira partida deste sábado, dia 18, o Colégio Portinari (PR) venceu a Escola Antônio Marinho (SP) por 40 a 33. O técnico paranaense Paulo Vasconcelos destacou o trabalho de equipe e a concentração das atletas para conquistar a vitória. "O jogo foi difícil, mas nós conseguimos manter o controle para superar a defesa de São Paulo", disse Paulo.

As palavras do técnico do Paraná são confirmadas pelos números da partida. As paulistas conseguiram impor um bom ritmo na defesa e bloquearam o ataque paranaense, que, no terceiro quarto, ficou sete minutos sem marcar um ponto. A técnica de São Paulo, Christi Hammerschmidt, comentou a atuação de suas atletas. "A defesa se saiu bem, mas o nosso ataque estava lento e desconcentrado. Com mais atitude, poderíamos ter rendido melhor", falou a treinadora.

O segundo jogo aconteceu entre o Santa Mônica (RJ) e o Jangada (SC). As meninas de Madureira, Zona Norte do Rio, venceram as catarinenses pelo placar de 45 a 39. Segundo o treinador carioca Guilherme Vos, a paixão pelo basquete e o clima das Olimpíadas Escolares motivaram as equipes. "Os dois times estavam nervosos, mas com muita vontade de vencer. Agora, na final, quem tiver mais garra poderá ganhar a medalha de ouro", afirmou o técnico.

Bronze - Entre lágrimas e sorrisos, as atletas que disputam o terceiro lugar do torneio de basquete neste domingo, mostraram bastante firmeza em quadra durante as semifinais. O técnico das pequenas gigantes, como são chamadas as meninas de Santa Catarina, Júlio Patrício, mostrou-se feliz com a atitude de sua equipe em quadra. "A conquista da medalha de bronze representa um ouro para nós. Nosso objetivo era permanecer na Divisão Especial. Vamos buscar o pódio. Santa Catarina e São Paulo farão uma bela partida."

Ao final dos jogos, atletas, técnicos e torcedores puderam conversar com o embaixador das Olimpíadas Escolares e jogador da Seleção Brasileira de basquete, Duda Machado. Sorridente e bastante atencioso, Duda falou sobre a importância dos jogos. "Eu nunca participei de uma Olimpíada Escolar. Estou gostando muito da estrutura do evento e do nível das competições. É um prazer estar aqui. O contato com os jovens atletas é uma experiência única", declarou o esportista.

Primeira Divisão - Nas semifinais disputadas neste sábado, 18, válidas pela primeira divisão, se classificaram para as finais as escolas de Colégio Anchieta (AL) e E.E Eldourado (MS) que disputam o ouro na competição. As escolas Santa Catarina Sena (PA) e Dom Rib Resende (MG) jogam pela disputa da medalha de bronze neste domingo, 19. As quatro equipes já estão garantidas para a divisão especial das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2011.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.
Fonte: timebrasil.com.br

Nenhum comentário: