domingo, 18 de novembro de 2007

Olimpíadas Escolares Brasileiras

Paraná em duas finais nas Olimpíadas Escolares
Paraná vence Paraíba por 3 sets a 0 nas semifinais

Ao final das disputas das quatro semifinais da tarde deste sábado (17), o Paraná obteve 50% de aproveitamento e buscará, amanhã, mais duas medalhas douradas nas Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, realizadas em João Pessoa (PB). Destaque para as equipes masculinas de Maringá. No handebol, o Colégio Marista venceu mais uma e segue para a final. Já no voleibol, o Colégio Regina Mundi continua sem perder um set na competição e também decide o campeonato. Contudo, os times femininos do CESMAG, de Curitiba, no handebol e do Colégio Nobel, de Londrina, no basquetebol, não tiveram a mesma sorte e entrarão em quadra para lutar pelo bronze.

Na semifinal do voleibol masculino, o Colégio Regina Mundi enfrentou o time da casa do Nexus Colégio e Curso. Além de também não ter perdido nenhum set no torneio, o adversário contava com o apoio da torcida, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota por 3 a 0. Marcado pelo equilíbrio, o primeiro set foi vencido pelos paranaenses por 25/22. No segundo, muita disputa até o décimo quarto ponto, quando os maringaenses abriram e fecharam em 25/18. Perdendo desde o início, o terceiro set foi o mais complicado. Com 20 a 17 para os paraibanos, o jogo encaminhava-se para mais um set. Entretanto, o Paraná lutou muito e, com grande atuação do levantador Dionísio, a equipe conseguiu a virada e fechou em 25/21.

“Devido à união do grupo e aos treinamentos desde o começo do ano, merecemos a vitória. Nada mais glorioso que representar nosso colégio e nosso Estado em uma final”, afirma o central Leandro. Para o treinador da equipe, Valdemar Silva, o Dema, a personalidade do time foi determinante. “Era um jogo nervoso pela importância e pela torcida adversária, mas conseguimos superar isso e jogamos forte desde o início”, ressalta Dema. Na final, a equipe enfrentará o CEL, do Rio de Janeiro, a partir das 17h, horário de Brasília.

No handebol, o Colégio Marista novamente fez bonito e garantiu vaga para a grande final ao vencer o Colégio Cidade, do Piauí por 28 a 17. Amanhã, também às 17h, a briga pelo ouro será contra o Colégio Vinicius de Moares, do Mato Grosso. Para o treinador Sebastião Lopes Neto, o Tião, o jogo de amanhã será muito dificil. “Amanhã será a verdadeira final”, resume.

“O bom trabalho que está sendo realizado no esporte paranaense fica evidenciado quando olhamos os resultados de nossas equipes nas Olimpíadas Escolares, em que competem com as melhores escolas do país”, destaca o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. “Mais uma vez estamos representados com um ótimo número de colégios na busca de mais medalhas para o Estado no último dia de competições”, comemora Gomyde.

Feminino

No handebol, o CESMAG não teve uma boa atuação no ataque e, depois do empate por 15 a 15 no tempo normal, perdeu para o Colégio Dr. Paulo Gissoni, do Rio de Janeiro, por 17 a 15 na prorrogação. No basquete, O Colégio Nobel, de Londrina também não esteve bem e foi derrotado pelo o Colégio CEL, do Rio de Janeiro, por 75 a 59.

Decisões de terceiro e quarto lugares:
Handebol Feminino: CESMAG X Colégio Sagrada Família (RN)
Basquetebol Feminino: Colégio Nobel X Colégio Nossa Senhora de Lourdes (PB)

Decisões de primeiro e segundo lugares:
Handebol Masculino: Colégio Marista de Maringá X Colégio Vinicius de Moraes (MT)
Voleibol Masculino: Colégio Regina Mundi, de Maringá X CEL (RJ)

Governo do Paraná
Secretaria de Estado de Educação – Paraná Esporte
Assessoria de Imprensa
Texto: Diogo Granato
Fotos: Sergio Huoliver
F: (41) 9694-2850
e-mail: diogocomunicacao@gmail.com

COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO
Olimpíadas Escolares 2007 - 15 a 17 anos - Etapa Nacional
João Pessoa / PB - 08 a 18 de novembro de 2007
Boletim Oficial n°: - De: 17/11/2007 até: 17/11/2007
Equipe Resultado Grp. Jogo Equipe Parciais
BASQUETEBOL F E
19 SP - COLEGIO UNIVERSITARIO 95 X 30 PB - COL. N SENHORA DE LOURDES
20 PR - C NOBEL 59 X 75 RJ - CEL

Fonte : cob.org.br
pr.gov.br/paranaesporte

Nenhum comentário: