quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Torcida de Londrina revê time da Inesul no Moringão

Cidade sediará o 2º Circuito da Copa Sul-Brasileira de Basquete e os londrinenses estréiam contra Brusque-SC

Os torcedores da Inesul terão a oportunidade de conhecerem os novos reforços para a temporada

Depois de cinco meses, o torcedor londrinense poderá enfim rever em quadra o time da Inesul/FEL/Sercomtel, que fez a sua última partida oficial em Londrina em maio, pelo Campeonato Nacional de Basquete de 2007, no qual terminou em 10º lugar entre as 13 equipes participantes. Hoje, às 18 horas, o time do técnico José Saviani - que está com seis novos contratados - faz sua estréia no 2º Circuito da Copa Sul-Brasileira de Basquete contra Brusque-SC.

O circuito será disputado até sábado, no Moringão, com três rodadas duplas. No 1º circuito, disputado em Caxias do Sul (RS), este mês, a Inesul venceu o Caxias e o Titãs/Sest/Senat, de Curitiba, e perdeu para o Lajeado-RS, estando em 2º lugar na classificação geral. As equipes catarinenses, Joinville e Brusque, ainda não jogaram - farão a sua estréia neste circuito.

Hoje, antes do jogo da Inesul, se enfrentarão, às 16 horas, Joinville e Sest/Senat. Para atrair público ao Moringão, a diretoria da Inesul estabeleceu o preço único de R$ 2 para os ingressos da rodada dupla. Amanhã, a Inesul enfrenta o Sest/Senat, às 20 horas, e no sábado faz o seu jogo mais importante, contra Joinville, às 16 horas. Assim como a Inesul, o time catarinense também se prepara para o Nacional-2008.

O Joinville é o adversário mais conhecido dos londrinenses. As equipes se enfrentaram no Nacional-2007 e em dois amistosos em Santa Catarina, em setembro, com uma vitória para cada lado. ''Vamos respeitar os outros adversários, mas sabemos que a partida mais difícil é contra o Joinville, que é a melhor equipe de Santa Catarina e venceu as últimas cinco edições dos Jogos Abertos'', afirmou Saviani.

O time catarinense, do técnico Alberto Bial, manteve o armador Espiga (ex-Fluminense e Minas Tênis), o ala Christian, o pivô Shilton (ex-Pinheiros e Londrina) e dois jogadores que estiveram este ano na seleção brasileira Sub-20, Henrique e Jéfferson. E trouxe o pivô Luisão, 35 anos, com passagens por vários clubes. ''Nossas equipes (Inesul e Joiville) se equiparam bastante e fizemos jogos muito iguais este ano'', lembrou o treinador londrinense.

O Sest/Senat perdeu os três jogos que disputou no 1º circuito. Já o Brusque promete ser uma equipe mais forte. ''Embora seja um time jovem, eles se reforçaram recentememte com três jogadores mais rodados que estavam no basquete paulista e deverão ajudá-los na Copa Sul: o armador Cauê, o pivô Sandro e o lateral Rodrigo Saviani (sobrinho do técnico da Inesul e com passagem pelo Londrina Basquete)'' informou Saviani.

Os novos jogadores que o torcedor verá em ação hoje pela Inesul são o experiente armador Ricardinho (ex-Flamengo e Vasco), de 33 anos, o pivô Todão, 30, os alas João Guilherme e Douglas Natan, ambos de 27 anos, o armador Renatinho, 19, e o pivô Maurílio, 22. Os remanescentes da última temporada são os pivôs Nailson, Ricardo Azevedo e Paulo Arns, os laterais Robson, Leonardo Quadrado e Zé Haas e o armador Thiago.

JK Reportagem Local
Fonte : folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: