terça-feira, 20 de novembro de 2007

Olimpíadas Escolares Brasileiras

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO SE ENFRENTAM NA FINAL DO BASQUETE FEMININO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2007
17.11.2007

João Pessoa - Mesmo com o apoio da torcida, que compareceu em massa ao Ginásio do Colégio Athenas, as meninas do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (PB) não suportaram o volume de jogo do Colégio Universitário (SP) e perderam por 95 a 30, na semifinal do basquete feminino, da Divisão Especial, das Olimpíadas Escolares 2007. Neste sábado, dia 17, o Colégio CEL (RJ), também garantiu presença na decisão ao derrotar o Colégio Nobel (PR) por 75 a 59.

Na primeira partida da tarde o Colégio Universitário, de Americana (SP), não teve dificuldades para passar pelo Colégio Nossa Senhora de Lourdes (PB). Ao final da partida o placar mostrava uma diferença de 65 pontos (95 a 30). Só o primeiro quarto foi apertado (16 a 14, para as paulistas). No restante da partido, o que se viu foi um jogo foi tranqüilo para o time de Americana, que dominou a disputa até o final. "Nós estávamos parando na defesa adversária, mas conseguimos impor mais velocidade, e isso nos deu ritmo daí voltamos para o jogo", falou a treinadora Mila Rondon (SP).

Com o placar praticamente irreversível, as paraibanas passaram a se poupar para a disputa do terceiro lugar. "Quando a diferença aumentou de forma considerável, as jogadoras da Paraíba tiraram a pé, mas nós continuamos forte, até mesmo em respeito às adversárias. Agora é pensar unicamente no Rio de Janeiro, que tem experiência em competições desse nível", explicou a técnica paulista.

Logo em seguida, entraram em quadra o Colégio CEL (RJ) e o Colégio Nobel (PR), com as cariocas levando a melhor (75 a 59) e garantindo vaga numa final de grande rivalidade no Sudeste. O último quarto foi vencido pelas paranaenses, por 26 a 14, mas a confortável diferença conquistada pelo CEL ao longo da partida possibilitou que os cariocas jogassem com as reservas. "Como é um jogo mata-mata, ganhar por 40 ou por 20 tanto faz. Sempre que possível, utilizo todas as atletas do banco, por que essa é uma competição escolar, e quero que todas participem", comentou o técnico Fernando Barbosa (RJ).

Domingo, dia 18, último dia das Olimpíadas Escolares, é o dia de finais do basquete. No feminino, o Colégio CEL (RJ) enfrentará o Colégio Universitário (SP), tido como franco favorito, na opinião do treinador carioca Fernando Barbosa. "Entre a nossa equipe e a deles há uma diferença enorme em relação a estrutura, o time de Americana é um clube, enquanto nós somos apenas uma escola que trouxe suas melhoras alunas", resumiu o professor carioca.

Para finalizar, Barbosa elogiou as Olimpíadas Escolares 2007 realizadas em João Pessoa (PB). "Mesmo sem o título, já ganhamos muito participando das Olimpíadas Escolares 2007, uma experiência maravilhosa. A receptividade do povo paraibano nos empolgou bastante. Elas vão brigar pelo titulo com todas as forças", prometeu.

As Olimpíadas Escolares são resultado de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte e a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PB).

» http://www.cob.org.br/site/jebs20072/noticias/noticia.asp?id=6660

Nenhum comentário: