terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Campeonato Adulto de Basquete da CBB

Inesul mostra evolução no Nacional de Basquete
Com a chegada dos reforços, time londrinense ganhou mais consistência e técnico prevê equilíbrio crescente entre as equipes

Pelo que demonstrou no jogo contra o líder Flamengo, domingo à noite, no Moringão, a Inesul/FEL/Londrina deu sinais de que este ano pode ir mais longe do que no Nacional de Basquete de 2007, quando terminou em 10º lugar. O time londrinense fez um jogo equilibrado e por pouco não saiu com a vitória, o que surpreenderia a todos.

Usando uma marcação forte, esteve à frente nos três primeiros quartos, chegou a abrir 10 pontos no 3º quarto, mas no período final bobeou. Houve lances de desatenção, o armador Thiago entregou algumas bolas de bandeja para o adversário e aí a derrota foi inevitável: 78 a 71. Os erros de passe, aliás, foram o motivo da derrota, já que nos outros fundamentos o time esteve bem. No total, foram oito erros de transição somente no último quarto, quando o Flamengo marcou 10 pontos a mais do que a Inesul.

Mesmo mostrando-se satisfeito com a atitude do time diante do líder do campeonato, o técnico José Saviani não deixou de expressar a frustração: ''Senti que deixamos escapar uma oportunidade muito boa de vencer um dos grandes, coisa que os demais times talvez não terão. Seria uma vitória que daria muita moral ao time, além dos pontos na tabela. Mas também não adiantaria só vencer o Flamengo e depois perder para os outros adversários que são nossos concorrentes diretos na briga pela vaga nos playoffs'', comentou o treinador.

Ele se refere, por exemplo, ao Cetaf, de Vila Velha (ES) e ao Saldanha da Gama, de Vitória, os próximos adversários da equipe no Moringão. Além dos times capixabas, Saviani aponta outras quatro concorrentes diretos da Inesul, que deverão se alternar entre a 5 e a 11 colocação: Joinville, Uberlândia/UTC, Lajeado-RS e FTC-BA.

''São todos times que estão dando trabalho e todos com bons jogadores. Até o time da Bahia, derrotado nos três jogos, perdeu dois deles somente na última bola, para nós e para Lajeado. E depois que chegaram os estrangeiros, subiu muito de produção'', afirmou o técnico de Londrina. A única exceção vem sendo o Iguaçu-RJ, que perdeu sexta em Londrina por 96 a 63.

Não vendo grande diferença entre as equipes, Saviani definiu o campeonato desse ano como ''esquisito''. ''Está tão estranho que uma equipe média pode tanto ganhar todos os seus jogos, quanto perder todos. Por isso, temos que cuidar para não corrermos o risco de ficar fora do playoff''. Os outros placares de domingo, por exemplo, espelharam esse equilíbrio: Saldanha 75 x 71 Uberlândia, Joinville 79 x 74 Brasília e Lajeado 82 x 77 FTC.

O jogo da Inesul contra o Saldanha, que seria nesta sexta-feira, foi transferido para terça, dia 29, porque no fim de semana o Moringão será utilizado para uma formatura. Com isso, a próxima partida será domingo, às 18 horas, contra o Cetaf, no Moringão, quando o pivô americano Teophillus Little deverá estrear.
Hoje, em jogo isolado, o Cetaf recebe o Uberlândia, às 20 horas, em Vila Velha (ES).

JK Reportagem Local
Fonte : folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: