segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Inesul estréia com vitória no Nacional

Em um jogo extremamente equilibrado e de placar baixo, time londrinense ganhou do FTC, em Salvador, por 62 a 60
A Inesul/FEL/Londrina estreou com o pé direito no Campeonato Nacional de Basquete Masculino ao vencer ontem de manhã, em Salvador, o FTC/EAD por 62 a 60 (31 a 32 no primeiro tempo) e marcar os seus dois primeiros pontos na competição. O próximo desafio, muito mais difícil, será amanhã, às 20 horas, contra o atual campeão do Nacional, Universo/BRB, no Ginásio da Asceb, em Brasília.

O time da capital federal, que foi eliminado da Liga das Américas na última quinta-feira, em Mar Del Plata, depois de perder dois de três jogos de seu grupo, manteve a base forte de 2007 e se reforçou. A equipe conta, por exemplo, com os armadores Valtinho (ex-Uberlândia) e Ratto, os alas Arthur e Charles, os pivôs Estevam, Luís Fernando, Márcio Cipriano e Brasília.

Mas enquanto a pedreira não vem, os jogadores da Inesul têm ainda hoje para comemorar a vitória sobre o estreante FTC, conquistada ontem na capital baiana. O triunfo foi obtido com extrema dificuldade, num jogo equilibrado do início ao fim. O 1º quarto terminou em 18 a 16 e o 2º em 32 a 31 para a Inesul. Somente no 3º os londrinenses conseguiram deslanchar, abrindo dez pontos (48 a 38). Porém, no período final bobearam, perdendo por oito pontos de diferença (22 a 14) e por muito pouco não deixaram escapar a vitória.

A FOLHA tentou contato por telefone com o técnico José Saviani para comentar o resultado, mas seus dois celulares não atendiam em Salvador. E a partida não foi transmitida por nenhuma emissora.

A sorte dos comandados de Saviani foi que o adversário não pôde relacionar para a partida os dois estrangeiros contratados antes do Natal e que ainda não estão com sua inscrição regularizada na Confederação Brasileira de Basquete (CBB). São o armador panamenho Joel Castillo e o pivô norte-americano Reque Newsome. A Inesul também não contou com seu americano, o pivô Teophilos 'Little', que não chegou dos Estados Unidos e também não atuará em Brasília.

Os reforços chegados há uma semana, o ala Guto e o pivô Leonardo, tiveram atuação bastante discreta, com apenas 5 e 6 pontos, respectivamente. Leonardo foi um pouco melhor, capturando cinco rebotes e dando duas assistências. O melhor em quadra e também cestinha da partida foi o ala/pivô Azevedo, da Inesul, com 23 pontos e 70% de aproveitamento. Azevedo ainda pegou quatro rebotes, recuperou quatro bolas e teve 24 pontos de eficiência. O segundo melhor da equipe foi o armador Ricardinho, com 13 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Rodada

Os outros resultados de ontem pela 2 semana do Nacional foram: Flamengo 94 x 79 Saldanha da Gama-ES, Pitágoras/Minas 102 x 92 Lajeado-RS e Iguaçu-RJ 59 x 94 Cetaf-ES. Na sexta-feira, no encerramento da 1 semana, os placares foram: Flamengo 98 x 62 Cetaf, Iguaçu 52 x 86 Saldanha da Gama, Uberlândia 78 x 73 Lajeado e Minas 86 x 77 Joinville-SC. O Flamengo lidera a classificação, com quatro vitórias e 100% de aproveitamento.
JK Reportagem Local
Fonte : folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: