domingo, 6 de janeiro de 2008

De olho nos playoffs, Inesul ganha reforços

Time de Londrina contrata dois e anuncia pivô norte-americano para tentar apagar fiascos das participações nos dois últimos campeonatos nacionais
Com o anúncio de três novos reforços, o técnico da equipe de basquete masculino Inesul/FEL/Sercomtel, José Henrique Saviani, espera colocar Londrina de volta nos playoffs e conquistar “a quarta ou sexta colocação” no Campeonato Nacional que inicia hoje. A estréia do Inesul no torneio acontece no próximo dia 13, contra o time da Faculdade Tecnológica da Bahia, em Salvador.
O treinador fez um prognóstico para a nova temporada. “No primeiro ano [de existência da equipe, em 2006] a nossa expectativa era montar uma estrutura. No segundo ano, era fazer um campeonato melhor. Ficamos próximos de uma classificação. Para este ano, a expectativa é brigar, no mínimo, pela quarta ou sexta colocação e ficar entre os oito melhores”.
No torneio do ano passado, o Inesul não chegou aos playoffs e encerrou sua participação em décimo lugar entre 13 equipes participantes. Das 23 partidas disputadas, foram 7 vitórias e 16 derrotas. Na Copa Sul-Brasileira de basquete, último torneio disputado, o time terminou em última colocação.
Para o campeonato deste ano, Saviani contará com três reforços: o ala Guto e o ala/pivô Léo, recém-chegados, e o pivô norte-americano Theophilus Little, que deverá desembarcar em Londrina no início nos próximos dias. O restante do time é composto pelos mesmos atletas que disputaram o campeonato no ano passado. Guto, Léo e Theophilus chegam para ser titulares, ao lado do armador Ricardinho e o lateral João Guilherme. “Esses cinco mais [o pivô Ricardo] Azevedo, Robson [armador e ala], Leitinho [pivô], Tiago [armador] e Nailson [pivô] mesclam a base”, disse Saviani. “Estamos com um elenco para figurar entre os seis da competição. Tenho certeza que, com a configuração do elenco, eu possa cumprir o compromisso.”
O primeiro jogo em Londrina vai ser no dia 18, contra o Iguaçu-RJ, no Moringão. Os ingressos custarão R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
Dupla de reforços e pivô via YouTube
Ex-jogador do Flamengo (RJ), Léo, 32 anos e 2,01m, é um dos mais experientes da equipe. Ele já atuou no também carioca Botafogo, no Ajax (GO), no Dharma, de Franca (SP) e, no ano passado, teve uma breve passagem pelo Caxias do Sul. “A experiência ajuda porque já passei por diversas situações, o que dá tranqüilidade à equipe”, declarou o atleta.
“O que me fez vir para o Inesul foi o projeto que estão fazendo para colocar Londrina nos playoffs. Já conheço os jogadores porque já joguei bastante contra eles. Tenho amizades aqui”, disse Guto, 24 anos e 1,90m. Com formação no Flamengo, onde ficou por dez anos, o ala também já jogou pelo Mogi (SP) e no Caxias do Sul.
Além dos reforços, o Inesul apresentou o novo uniforme, na cor vermelha, com detalhes em branco e cinza, representando a bandeira do município de Londrina.
Via YouTube
O norte-americano Theophilus Little foi apresentado à equipe do Inesul e à imprensa por meio de um vídeo do site YouTube, com duração de pouco mais de 8 minutos. No vídeo, o atleta aparece praticando cestas sozinho em um ginásio americano.
O pivô de 23 anos e 2,10m de altura iniciou sua carreira em 2003, no estado de Arkansas, onde jogou pelo Arkansas State até 2007. O último time pelo qual passou foi o Aschersleben Tigers, da Alemanha.
“O Theophilus na equipe vai impor respeito e, ter um norte-americano no grupo, é uma coisa a mais para o torcedor”, afirmou o técnico José Henrique Saviani. Para se apresentar ao Inesul, Theophilus Little aguarda a liberação da documentação que lhe permitirá atuar no Brasil.
06/01/2008 | Simoni Saris
Fonte : jornaldelondrina.com .br

Nenhum comentário: