quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Inesul perde para o campeão Brasília

Deu a lógica e a Inesul/FEL/Londrina perdeu na terça-feira à noite o seu primeiro jogo no Campeonato Nacional de Basquete Masculino. A derrota foi para o atual campeão Universo/BRB, em Brasília, por 101 a 76. A vitória do adversário foi definida já no primeiro tempo, quando venceu por 21 pontos de diferença (50 a 29) e daí só administrou o resultado na etapa final. A Inesul chegou a reagir no 3º quarto, vencendo parcialmente por 24 a 20, mas no último quarto o Universo voltou a mostrar a sua força e fez 31 pontos contra 23 dos londrinenses, fechando o jogo com folga de 25 pontos.

Com a derrota em Brasília, a Inesul caiu para a 6 posição, e está empatada com os mesmos 50% de aproveitamento do UTC/Uberlândia-MG e do Joinville-SC. A chance de melhorar o aproveitamento é imediata, pois amanhã, às 20 horas, o time de Londrina recebe o fraco Iguaçu-RJ, no Ginásio Moringão, com totais chances de sair com a segunda vitória. O time carioca perdeu todos os seus jogos até agora por larga diferença de pontos.

Além de jogar com o apoio da sua torcida, a Inesul deverá contar com um reforço importante: o ala Robson, que não viajou a Salvador e Brasília por estar se recuperando de um estiramento na virilha. ''O Robson ajuda na armação, é um bom pontuador e está bem mais adaptado à equipe que o Guto, que tive que escalar precocemente. Ele chegou há pouco mais de uma semana e sentiu a estréia lá em Salvador (vitória sobre o FTC)'', disse o técnico da Inesul, José Saviani. Outro que pode aparecer amanhã ou domingo, contra o Flamengo, no Moringão, é o pivô Nailson, já recuperado de uma fratura.

No jogo em Brasília, terça-feira, ninguém na Inesul se destacou. Nem o ala Azevedo, cestinha do time com 16 pontos, mas com apenas 45% de aproveitamento (tentou 36 pontos). Outras atuações regulares foram do pivô Léo (15 pontos e cinco rebotes), do armador Ricardinho (14 pontos, três assistências e três bolas recuperadas) e do ala João Guilherme (10 pontos e nove rebotes). Pelo lado do Universo, o melhor foi o ala Arthur, cestinha com 30 pontos e sete rebotes. Outros destaques foram o armador Valtinho (13 pontos e 11 assistências) e o pivô Luís Fernando (20 pontos e sete rebotes).

O próximo jogo dos brasilienses será amanhã, às 20h30, contra o Univastes/Bira, em Lajeado. Hoje o Nacional terá um jogo isolado: Saldanha da Gama-ES x Pitágoras/Minas, às 20 horas, em Vitória.
J K Reportagem Local
Fonte : folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: