quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Seleção Paranaense

Basquetebol
O recém-contratado técnico do basquete mourãoense Emerson de Souza foi convidado para dirigir a seleção paranaense no Campeonato Brasileiro Juvenil, que deve acontecer no mês de abril, em cidade a ser definida.
A convocação foi feita pelo presidente da Federação Paranaense, Amarildo Rosa, em virtude dos bons resultados obtidos pelas equipes dirigidas por Emerson em 2007.

Emerson foi campeão paranaense juvenil, vice-campeão cadete, vice-campeão infanto, vice-campeão nos Jogos Colegiais do Paraná e medalha de bronze nos Jogos da Juventude e graças a essas conquistas, o técnico foi premiado como "Técnico destaque de 2007" e agora foi escolhido para comandar a seleção juvenil do Paraná.
De acordo com Izidoro Bueno, assessor da comissão técnica das equipes mouraoenses de basquete, a escolha foi merecida, "acompanhei as conquistas do Emerson na temporada 2007.

Ele sempre demonstrou muita competência e estou certo de que ele vai fazer um bom trabalho frente a seleção paranaense" declara Bueno.
Para o secretário municipal de esportes, Itamar Agostinho Tagliari, "esse acontecimento reforça o sentimento de que fizemos uma boa contratação.

A convocação do Emerson para dirigir a seleção do Paraná nos enche de orgulho, uma vez que ele é um representante de Campo Mourao".
O técnico deve convocar 24 jogadores, nascidos em 91 e 92, de todo estado, para realizar testes e daí definir os 12 jogadores que ficarão para representar o Paraná.

O Paraná está no grupo 4, ao lado de Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

Dessas equipes, apenas uma se classifica para a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil, que acontecerá no segundo semestre de 2007.
Segundo Emerson a chave do Paraná não é fácil, pois a equipe gaúcha ficou em terceiro lugar no Brasileiro do ano passado e o Espírito Santo também costuma apresentar equipes competitivas.

"Sabemos das dificuldades, mas acredito que graças ao bom trabalho que é desenvolvido em todo o estado do Paraná teremos boas chances de conseguir essa vaga" declara o treinador.
Além da seleção estadual, o técnico tem que se preocupar com a formação da equipe adulta de Campo Mourão, que é patrocinada pelo Colegio e Faculdade Integrado e Unimed, através da lei de incentivo ao esporte.

O treinador deve avaliar vários jogadores até o final de fevereiro para definir as contratações a serem feitas e a partir daí poder planejar os treinamentos da equipe, que serão iniciados no mês de março
Fonte : ferasdoesporte.com.br

Nenhum comentário: