sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Campeonato Adulto de Basquete da CBB

Inesul mostra 'nova cara' contra o Lajeado
Com estréia de americano, time londrinense volta a jogar pelo Nacional de Basquete contra time gaúcho

Chegou a hora do ''vamos ver'' para a Inesul/FEL/Londrina. Hoje e domingo o time do técnico José Saviani terá que mostrar se as contratações feitas nas últimas semanas deixaram o time realmente mais forte. Serão dois adversários do mesmo nível da Inesul, já enfrentados na Copa Sul, ano passado, mas que estão com mais ritmo de jogo pelo fato de terem feito sete partidas no Nacional contra quatro do time londrinense.

Hoje o confronto é contra o Univates, às 20h30, em Lajeado (RS). O time está em 7º na tabela (a Inesul é 5 colocada), mas já ganhou jogos importantes, como contra o Joinville (92 a 91), na semana passada. Domingo, o confronto da Inesul será contra o Joinville (4º), em Santa Catarina. ''Serão jogos duros, sem favorito, mas estamos indo para voltar com duas vitórias. Temos agora dois pivôs que farão diferença no garrafão'', disse o ala/pivô Léo, referindo-se ao norte-americano Theophilus Little - que fará hoje sua estréia - e a Todão, já recuperado de fratura no pé.

Léo e Guto estavam no Caxias-RS e durante a Copa Sul enfrentaram tanto Lajeado quanto Joinville. ''Estamos bem preparados e vamos para ganhar. O único problema que podemos ter é com essa parada de duas semanas sem jogos, mas que ao menos serviu para recuperar jogadores machucados (Todão, Azevedo e Nailson)'', afirmou Guto®MDNM¯, o cestinha no último jogo contra o Flamengo (derrota por 78 a 71).

O técnico Saviani informou que o Lajeado é um time em que os armadores, Bruno e Diguinho, distribuem bastante o jogo para os pivôs e alas, que concluem para a cesta. Um dos destaques era o armador Fernando Reis, bicampeão gaúcho em 2006/07, e principal jogador da Inesul/Londrina em 2007. Porém, ele deixou o Lajeado após se desentender com a comissão técnica, que argumenta ter havido ato de indisciplina. Reis disputou quatro dos sete jogos do Lajeado no Nacional e estava entre os melhores no quesito assistências (5º colocado). Para o seu lugar foi trazido às pressas Diguinho, 28 anos, da Ulbra/São Bernardo-SP.

Sem Reis, o destaque individual passou a ser apenas o lateral Audrey, que é gaúcho e é 7º cestinha do campeonato, com média de 19,1 pontos por jogo. Audrey é ainda o 5º melhor em eficiência e o 3º em recuperações de bola. Outros que têm sido importantes são o pivô Ildes, também com passagem pelo Londrina, em 2004, e o pivô Thulius, o 20º em eficiência.
JK Reportagem Local
Fonte : folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: