segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Campeonato Adulto de Basquete da CBB

Inesul recebe Minas em jogo de TV
Time mineiro é a equipe brasileira que foi mais longe na principal competição do continente, a Liga das Américas

Sem jogar desde o último dia 10, quando foi derrotada pelo Joinville-SC, por 75 a 61, e caiu para a 9 colocação no Campeonato Nacional de Basquete Masculino, a Inesul/FEL/Londrina recebe hoje, às 19 horas, o Pitágoras/Minas Tênis, no Ginásio Moringão. Ao contrário do jogo que estava agendado para sexta-feira passada, contra o Uberlândia - adiado a pedido do time do Triângulo Mineiro -, a partida contra o Minas foi mantida porque o jogo terá transmissão pela tevê fechada (Sportv).

Os dirigentes do Minas, assim como os do Uberlândia, também haviam planejado jogar em sequência contra a Inesul e depois contra a Ulbra, em São Bernardo do Campo (SP), mas mantiveram a programação. Já o Uberlândia cancelou a vinda a Londrina por medida de economia.

O Minas é o time brasileiro que foi mais longe na principal competição do continente, a Liga das Américas, que teve o seu quadrangular final realizado no México, semana passada. O Minas terminou em 4º lugar. No Nacional, os campeões mineiros ocupam a 3 colocação, com quatro vitórias e duas derrotas. Fora de casa ganharam do Joinville (86 a 77), Lajeado-RS (102 a 92) e Cetaf-ES (84 a 65) e perderam para o Saldanha da Gama-ES (86 a 85). E em Belo Horizonte venceram o Universo/Brasília por 101 a 98 e perderam para o azarão FTC, da Bahia, por 86 a 83.

''Sabemos que será um jogo muito difícil, porque eles (Minas) têm uma grande equipe e jogadores que podem desequilibrar. Mas precisamos jogar com coragem'', afirmou o técnico da Inesul, José Saviani.

Os principais atletas do time mineiro são o armador argentino Sucatzky (que está há duas temporadas no Minas) e o ala norte-americano Jasper Johnson, 3º atleta mais eficiente do Campeonato Nacional e também o 3º cestinha, com média de 23,5 pontos por jogo. O outro ala, Soró, é o 4º cestinha (com média de 21,5), que aparece entre os dez mais eficientes do campeonato, assim como o pivô Mãozão, destaque entre os principais pontuadores e reboteiros. Completam o time, treinado pelo técnico Flávio Davis, os pivôs Michel e Wanderson.
J K Reportagem Local
Fonte : folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário: