quarta-feira, 5 de novembro de 2008

COPA SEPAM 2008

Sepam vence a 7ª Copa Sepam de Basquete

A equipe masculina do Sepam/ Unimed, categoria Infanto-Juvenil, sagrou-se campeã da 7ª Copa Sepam de Basquete Masculino depois de uma final acirrada com o time Ninfa/ Incomar/ Toledo. Com placar apertado, 75 a 73, o Sepam levou o título por apenas dois pontos de diferença. O atleta do Sepam/ Unimed, Diego Faust, foi o cestinha da categoria Infanto-Juvenil. Durante toda a competição Diego marcou 103 pontos.

Na categoria Infantil o ouro ficou com a equipe ALB/ AABB/ FEL de Londrina. Com 14 pontos a menos, o Sepam levou a medalha de prata e mais uma vez foi o vice-campeão pela categoria Infantil. O cestinha da categoria foi Daniel Barbiéri da equipe Ninfa/ Incomar/ Toledo. No total, ele fez 130 pontos.

O técnico das duas equipes do Sepam/ Unimed, Luiz Antonio Rodrigues Neto, o Passoka, afirma que os times ponta-grossenses apresentaram ótimo desempenho em quadra.

“Para a equipe Infantil, formada por atletas com até 13 anos, a Copa foi uma oportunidade para os jogadores adquirirem experiência e se preparem para os Jogos Colegiais de 2009. Pela categoria Infanto-Juvenil, formada por atletas com até 15 anos, o ouro já era esperado devido à tradição da equipe Sepam/Unimed em campeonatos estaduais. É um time formado por jogadores bem experientes e que reúne vários títulos”, assegura Passoka.

Os primeiros e segundos lugares de cada categoria receberam troféus e medalhas. A terceira equipe colocada de cada grupo recebeu medalhas e os cestinhas de cada uma das duas categorias também foram premiados.

Além dos jogos foi promovido o tradicional Torneio de Arremessos de Três Pontos. Nesta competição, os atletas tiveram 48 segundos para arremessar 15 bolas. Em 1º lugar ficou Marcos Rodrigues da equipe de Londrina, 2º lugar Francis Roger de Toledo e, em 3º lugar Fernando José do Tittãs/ FHS/ Basketball de Curitiba.

A 7ª edição da Copa Sepam de Basquete Masculino aconteceu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, no Ginásio de Esportes Osni Vilaca Mongruel. Além das equipes do Sepam/ Unimed, participaram da Copa representantes de Londrina, Curitiba e Toledo. O campeonato contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Ponta Grossa e da Federação Paranaense de Basketball.


Fonte: Assessoria de Imprensa via www.fprb.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns às equipes de Londrina. AABB/ALB e Canada/LDNA