segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Finais da FPRB 2008 Mirim Feminino

ABATAC é campeão estadual cadete

O ABATAC/ La Salle/ Toledo sagrou-se campeão do Campeonato Estadual Cadete Feminino, patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, realizado em Realeza. O quinteto de Toledo derrotou na decisão o São José dos Pinhais/ Pilares pelo placar de 63 a 60.

Como era de se esperar um jogo equilibrado entre as duas equipes, que já haviam se enfrentado na primeira fase quando Toledo venceu por 69 a 60. Nesta final, o ABATAC/ La Salle/ Toledo abriu uma vantagem de seis pontos no primeiro período (19 x 13). No segundo período, o jogo ficou ainda mais equilibrado com as meninas das duas equipes colocando muita vontade na partida, e o ABATAC/ La Salle/ Toledo abriu mais um ponto de vantagem (33 x 26). No terceiro período o técnico Silvio Zanini, pediu atenção e marcação para suas atletas para os chutes de três do quinteto de São José dos Pinhais, e com isso aumentou a diferença para 12 pontos deixando o placar 49 x 37. No último período a equipe de São José dos Pinhais reagiu e diminuiu a diferença para apenas três pontos, mas o titulo ficou mesmo com o ABATAC/ La Salle/ Toledo que venceu pelo placar de 63 x 60. A cestinha do jogo com 17 pontos foi Keila Kelnior do ABATAC/ La Salle/ Toledo, que também foi a cestinha geral da competição com 126 pontos.

Pelo terceiro lugar o Circulo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde venceu a APAB/ Realeza/ Col Real pelo placar 65 a 47 (37 x 26 no primeiro tempo).


Classificação

1º- ABATAC/ La Salle/ Toledo
2º- São José dos Pinhais/ Pilares;
3º- Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde;
4º- APAB/ Realeza/ Col Real;

Círculo Militar é campeão estadual mirim

O Circulo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde conquistou de forma invicta o Campeonato Estadual Mirim Feminino, patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte. A fase final realizada em Realeza teve a participação de sete equipes, e as curitibanas venceram todos seus jogos.

Na rodada final o Circulo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde enfrentou o Ponta Lagoa/ Neo Master/ SER, e confirmou o titulo com uma vitória de 27 a 11 (18 x 5 no primeiro tempo). A cestinha do jogo foi Alexia Cid, do Circulo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde, com 7 pontos.

Pelo vice-campeonato no clássico regional a equipe da APAB/ Realeza/ Col Real levou a melhor sobre Pérola d’Oeste/ APB, pelo placar de 49 a 32 (19 x 18 no primeiro tempo), resultado que garantiu a equipe de Realeza na segunda posição e com Pérola d’Oeste/ APB ficando em terceiro.

A cestinha geral da competição foi Mariana Sassi da APAB/ Realeza/ Col Real, com 71 pontos em seis jogos disputados. Mariana que teve uma lesão na metade do ano teve uma excelente recuperação e voltou a jogar com muito entusiasmo.


Classificação

1º- Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde;
2º- APAB/ Realeza/ Col Real;
3º- Pérola d’Oeste/ APB;
4º- Toledo/ Sicoob;
5º- Ponta Lagoa/ Neo Master/ SER;
6º- LMB/ Col Nobel/ Londrina;
7º- ABATAC/ La Salle/ Toledo;

Fonte : www.fprb.com.br

Nenhum comentário: