sábado, 8 de novembro de 2008

Notícias do Basquetebol de Londrina

FOLHA esporte clube
...
Grande fase
A equipe de basquete de Campo Mourão atravessa grande fase. Após garantir vaga no quadrangular final da Copa Sul de Basquete, agora, o time mourãoense assumiu a liderança provisória da fase semifinal do Campeonato Paranaense, com a vitória de 88 a 69 sobre a ADL/Inesul, de Londrina. Os dois times de Londrina - o outro é a ULB - também estão bem na competição e têm grande chance de avançarem e decidirem o título estadual.
Cesta melancólica
O maior prejudicado nessa guerinha entre os dois times de basquete da cidade é a própria modalidade. A vaidade que tomou conta dos bastidores do esporte em Londrina afastou patrocinadores e torcedores e tende a afastar a cidade do roteiro nacional do basquete masculino. O time que for representar Londrina tem que ter uma diretoria que planeje a equipe como um time de verdade, onde o presidente manda, administra e tem liberdade para mandar o treinador embora quando julgar necessário. Um time em que o técnico limite-se ao trabalho dentro de quadra e não tenha que deixar de dar treino para correr atrás de patrocinadores. Enfim, seriedade, profissionalismo, competência são sinônimos de sucesso, seja na vida, seja no esporte.
Tapetão
O tapetão foi responsável pela definição de um dos finalistas do Campeonato Metropolitano de Basquete de Londrina. O time da FEL/Canadá/Portinari venceu o Country Club em uma das semifinais, mas acabou perdendo os pontos do jogo por ter utilizado dois atletas que participaram da Copa Sul - defenderam a ULB -, o que é proibido pelo regulamento da competição londrinense. O outro finalista será o time da Unimed/AABB/ALB que passou pela UEL, por 83 a 65. A decisão será realizada no próximo dia 10, às 20h30, no Canadá Country Club.
Fonte : http://www.folhadelondrina.com.br/
NOTA: A Comissão organizadora ainda vai se reunir com os responsáveis pelas equipes e espera uma resposta da FPRB para definir os finalistas do Camp. Adulto LMB 2008 FlexTV

Nenhum comentário: