sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

Basquetebol

08/08/2012
Lance livre dá título do basquete feminino para Londrina
Jogaram e pontuaram para para as campeãs Aline, Andréa (1), Antonielli (2), Isabel, Marcelly (19), Raquel (17), Renata (2) e Vanessa (11). Já o time de Araucária atuou com Angela (15), Fabiula, Franciele, Gabriel (4), Hellen (19), Larissa (3), Lilian (10), Rosicler, Sara e Shaiane.
Num jogo marcado por uma cesta de lance livre a 22 segundos do término da partida, Londrina derrotou Araucária por 52 a 51, conquistando a medalha de ouro da fase final da Divisão B, dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que está acontecendo em Foz do Iguaçu. As duas equipes entraram em quadra já garantidas na divisão A dos JAP’s de 2013, e na busca do título do torneio, acabaram proporcionando um jogo de final emocionante, onde Araucária teve duas chances de passar a frente no placar, mas acabou errando suas finalizações.

O início do confronto mais pareceu uma repetição do primeiro jogo entre os dois times, onde Londrina errou muito, e com uma defesa individual sem ajuda, proporcionou várias infiltrações das comandadas do técnico Marco Manfredini. Com baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos, a equipe do norte do estado terminou perdendo o primeiro tempo por 30 a 21, com parciais de 13 a 10 e 17 a 11 para Araucária.

Já no início do terceiro quarto o time do técnico Marival Mazzio Júnior voltou com uma postura mais agressiva na marcação, e confiança nos ataques. Mas o período ainda não foi o suficiente para buscar a diferença dos quartos iniciais. Londrina venceu por 15 a 12, mas permanecia atrás no placar. Os dez minutos seguintes foram equilibrados até três minutos do apito final, quando as londrinenses empataram o jogo. Nervosas em quadra, as duas equipes desperdiçaram alguns arremessos importantes, com a partida igualada em 50 a 50 até 21 segundos para o seu final. Com dois lances livres a disposição, coube a Raquel de Londrina, a responsabilidade de virar o jogo, e pela primeira vez em toda partida final ficar a frente no marcador. A lateral converteu uma das bolas, e nos segundos finais Araucária desperdiçou duas chances de passar suas adversárias, dando a Londrina a vitória por 52 a 51, e o título dos JAP’s de 2012. Emoção e comemoração das londrinenses, que depois de três anos de tentativa, retornam a divisão A dos Jogos Abertos, e motivadas pela conquista da medalha de ouro da divisão B.

Ao comentar o triunfo da sua equipe, o técnico Marival Mazzio Júnior salientou que o título dá ânimo para que Londrina continue com seu trabalho de base. “Nossas atletas conseguiram superar o revés sofrido para Araucária no jogo de estréia, e com muito espírito de luta, chegamos a medalha de ouro”, festejou o treinador.

Jogaram e pontuaram para para as campeãs Aline, Andréa (1), Antonielli (2), Isabel, Marcelly (19), Raquel (17), Renata (2) e Vanessa (11). Já o time de Araucária atuou com Angela (15), Fabiula, Franciele, Gabriel (4), Hellen (19), Larissa (3), Lilian (10), Rosicler, Sara e Shaiane.

Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.
COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
comunicacao@sees.pr.gov.br
Londrina encerra participação no JAPs
A participação da cidade na competição não foi considerada boa; destaque para a futebol e basquete feminino que sagraram-se campeões
Londrina participou na última semana da 55ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Ao todo, 104 atletas de sete modalidades diferentes representaram a cidade em Foz do Iguaçu. Os jogos foram realizados de 3 a 9 de agosto. Londrina terminou a competição em quarto lugar, com 32 pontos conquistados.
As modalidades que mais se destacaram foram o futebol e o basquete feminino. Londrina disputou a divisão B neste ano, com os resultados as duas modalidades vão disputar a divisão A no ano de 2013. As outras cinco modalidades que estiveram presentes no JAPs não conseguiram bons resultados. A bocha masculino e feminino, bolão masculino e feminino e handebol feminino não conseguiram se classificar para a disputa da divisão A do ano que vem.
De acordo com o coordenador técnico e chefe da delegação local, José Augusto de Souza, o resultado foi abaixo da expectativa. “Queríamos subir para a divisão A em todas as modalidades. Infelizmente apenas duas delas conseguiram esse resultado. O nível da competição estava alto, mas mesmo assim esperávamos um resultado melhor. Não foi uma boa participação”.
As modalidades receberam além do custeio do alojamento, alimentação, fisioterapia e transporte, que são pagos pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), uma quantia de R$8 mil para pagamento de atletas, material, comissão técnica. Souza acredita que o caminho é manter o incentivo. “Esperamos continuar com esse trabalho. Não podemos esquecer que isso é uma competição e que os outros também se prepararam. Não é porque não conseguimos nossos objetivos que não vamos dar continuidade nesse processo.”
Souza explicou que será feita uma reunião com todas as modalidades para levantamento de erros e acertos. “A cobrança será maior ano que vem, porém também estamos abertos para melhorar o que for possível.” O campeão do JAPs 2012 foi a cidade sede, Foz do Iguaçu, com 54 pontos. Em segundo ficou Araucária e em terceiro Campo Mourão.
http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16078:londrina-encerra-participacao-no-japs&catid=93:lazer-e-esporte&Itemid=980

Nenhum comentário: