terça-feira, 7 de agosto de 2012

JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

Basquetebol

07/08/2012
Londrina e Araucária vencem, e fazem a final do basquete feminino
Araucária e Londrina garantiram na tarde desta terça-feira (07/8) a vaga na final do basquete feminino da divisão B dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que está acontecendo na cidade de Foz do Iguaçu. As vitórias em cima de Irati e Cascavel respectivamente colocam as duas cidades na divisão A dos JAP’s de 2013.
Araucária 46 x 39 Irati
O confronto teve o primeiro quarto foi caracterizado pela perda excessiva de arremessos dos dois times, mas Irati aproveitou melhor seus ataques, especialmente em bolas de média e longa distância. O segundo e terceiro quartos de partida foram decisivos para sacramentar a vitória de Araucária. O time, dirigido pelo técnico Marco Manfredini apertou a marcação, tirando a facilidade de finalização que Irati encontrava até aquele momento. Os erros de ataque possibilitaram que Araucária saísse em transição rápida, chegando sempre em vantagem numérica na defesa de Irati. Assim, com parciais de 18 a 8 e 15 a 5, Araucária começou o último quarto com placar favorável de 40 a 24. A diferença foi se mantendo até os três minutos finais, que a equipe comandada por Antonio Jacopetti voltar a aproveitar seus ataques. Mas, já era tarde, e Araucária chegou a vitória por 46 a 39. Jogaram e pontuaram para o time da região metropolitana de Curitiba: Angela (10), Fabiula, Franciele (2), Gabriele, Hellen, Larissa (11), Lilian (6), Sara, Schaiane (7) e Rosicler. Irati perdeu com Camila, Caroline, Edna (2), Francine (14), Joice (1), Leandra (3), Lucina e (10), Marina, Silvana, Silvana Teresinha, Sílvia e Vanessa (6). Marco Manfredini, técnico de Aracária, prevê um jogo extremamente equilibrado na final contra Londrina. “O título vai ser definido nos detalhes pois as duas equipes se conhecem muito bem”, afirmou o treinador.
Cascavel 37 x 54 Londrina
O ritmo de Londrina nos dez primeiros minutos foi frenético. Com saídas de bolas rápidas e arremessos equilibrados, o time do técnico Marival Mazzio Júnior abriu 20 a 10 no primeiro quarto. Nos dois quartos seguintes os dois times abusaram dos arremessos em equilíbrio. Tanto Londrina como Cascavel até chegavam a trabalhar a bola, mas na hora da definição pesava a responsabilidade do arremesso diante de uma semifinal. Mesmo assim Londrina pontuou mais, fazendo 10 a 7 e 9 a 5 nos dois quartos, chegando com vantagem de 17 pontos para o último quarto. Alceu Martins, de Cascavel, até tentou avançar sua defesa nos dez minutos finais, mas o empate em 15 a 15 apenas manteve a diferença favorável a Londrina, que garantiu presença na grande final, e também a vaga na divisão A dos JAP’s do ano que vem. Marival destacou o resultado como uma conquista importante para sua cidade. “Desde 2010 tentavamos chegar na divisão A, e apesar do desgaste físico das atletas, tentaremos o título nesta quarta-feira”, comemorou o treinador. Já Alce, de Cascavel, lamentou o dia triste do ataque da sua equipe. “Mesmo assim, estamos felizes em poder brigar por uma medalha aqui em Foz do Iguaçu”, afirmou o técnico.
Londrina e Araucária decidem a medalha de ouro da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, nesta quarta-feira (08/8), às 16h45, no Ginásio da ITFPR. Antes disso, às 15 horas, Irati e Cascavel entram em quadra para disputar a medalha de bronze da competição.
Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.
COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
fonte: www.jogosabertos.pr.gov.br
comunicacao@sees.pr.gov.br



Nenhum comentário: