terça-feira, 21 de agosto de 2012

JEPs Categ A Toledo 2012

Basquetebol


21/08/2012

Portinari, de Londrina, desponta como um dos favoritos

Classificada na primeira fase como primeira do Grupo B, a equipe feminina do Colégio Portinari, de Londrina, venceu o primeiro jogo das oitavas de final com uma grande diferença de pontos, confirmando a qualidade técnica e o favoritismo ao título da Fase Final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Categoria A. O confronto aconteceu nesta terça-feira (21.08), no Ginásio do Colégio La Salle, contra a equipe do Colégio Estadual Costa e Silva, de Planaltina do Paraná, com placar de 95 a 4.
Parciais do jogo:
1º Quarto – Colégio Portinari 25 a 0 Colégio Estadual Costa e Silva
2º Quarto - Colégio Portinari 25 a 2 Colégio Estadual Costa e Silva
3º Quarto - Colégio Portinari 20 a 2 Colégio Estadual Costa e Silva
4º Quarto - Colégio Portinari 28 a 2 Colégio Estadual Costa e Silva
A cestinha da partida foi a atleta Kelly Cristina, com 18 pontos. O Colégio Portinari foi campeão em 2010 dos Jogos Escolares, na Categoria B e vice-campeão nas Olimpíadas Escolares. A pivô do time, Alissa Fumeghalli, é bolsista do Projeto Talento Olímpico Paranaense (TOP 2016), maior programa de incentivo da história do esporte paranaense, patrocinado pela Copel e Sanepar que beneficia mil atletas e técnicos paranaenses, divididos em cinco categorias, com bolsas mensais que variam de R$ 150 a R$ 1500 reais.
Alissa Fumeghalli, bolsista do Projeto Talento Olímpico Paranaense (TOP 2016).
O técnico Marival Junior conta que Londrina tem um projeto de treinamento de basquetebol há 10 anos, onde esta equipe que disputa a Fase Final dos JEPs participa e treina junto há cinco anos. “Os resultados desse projeto começam a ganhar visibilidade e destaque, como é o caso da equipe que foi campeã recentemente na Categoria B do JEPs, em Francisco Beltrão e está classificada para as Olimpíadas Escolares Brasileira em Poços de Caldas, Minas Gerais”, destaca.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação, com coordenação técnica da Secretaria do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Toledo.
COM/SEES
Josiane Schmidt
(41)3361-7736
(46)8806-6947



Nenhum comentário: