domingo, 26 de agosto de 2012

JEP´s 2012 Toledo Categoria A

Basquetebol

25/08/2012
Educação Dinâmica é ouro no basquetebol feminino

Letícia, Karol, Maria Vitória, Larissa, Alissa, Kelly e Juliana
Col. Portinari Londrina
medalha de prata nos JEP´s 2012 - Ensino Médio
Invicto na competição, o Colégio Educação Dinâmica, de Foz do Iguaçu, conquistou a medalha de ouro neste sábado (25.08), pela Fase Final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Categoria A. O confronto final, realizado no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, foi com a equipe do Colégio Portinari, de Londrina, com placar de 69 a 51.
O Colégio Educação Dinâmica, de Foz do Iguaçu, abriu uma vantagem de sete pontos no primeiro quarto e no segundo o Portinari conseguiu diminuir a diferença para quatro. Porém, no terceiro quarto, novamente a vantagem foi maior para Foz do Iguaçu que assim manteve até o final da partida.

As parciais do jogo foram:
1º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 15 a 8 Colégio Portinari
2º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 6 a 9 Colégio Portinari
3º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 21 a 16 Colégio Portinari
4º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 17 a 18 Colégio Portinari

O Colégio Educação Dinâmica vai representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, etapa para estudantes de 15 a 17 anos, que será realizada em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro de 2012.
Aliviado, o técnico do Colégio Educação Dinâmica, Cláudio Lisboa, disse que a conquista desse título é um trabalho de médio a longo prazo. “Estamos buscando este título desde 2008, após fundarmos a associação de basquetebol de Foz do Iguaçu com atletas que começaram a ser treinadas pelo professor Douglas Amancio, no projeto que criamos onde hoje todas as alunas são bolsistas do colégio e dentro de três anos sabíamos que teríamos um resultado positivo”, destacou.
A atleta Renata Dellariva do Colégio Estadual Duque de Caxias, de Goioerê, foi eleita como revelação da competição e indicada ao Orgulho Paranaense, prêmio idealizado pela Secretária do Esporte do Paraná como forma de reconhecer os grandes esportistas que nasceram ou moram no Paraná. O prêmio é dividido em seis categorias: Produção Literária, Jogos Oficiais, Revelação Esportiva, Paradesporto, Mérito Esportivo e Rendimento Esportivo.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação, com coordenação técnica da Secretaria do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Toledo.
COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7736
(46)8806-6947

25/08/2012
Conhecidos os 3° lugares no basquetebol
Para o terceiro lugar do pódio na modalidade de basquetebol levaram a melhor o Colégio Incomar de Toledo no masculino e o Colégio Opção de São Jose dos Pinhais no feminino.
No basquete masculino a rivalidade era grande entre os atletas, porém não havia favoritismo, já que as equipes possuíam grande qualidade técnica.A partida foi intensamente disputada do início ao fiml, onde o Colégio Incomar dos anfitriões dos JEPS levou a melhor e ficou com a medalha de bronze.
O técnico Diego Santos do Nascimento medalhista do 3° lugar comenta que todas as competições que participam o intuito é vencer. “Nestes JEPS ficamos em 3°, mais com trabalho que ando desempenhado com eles a mais de três anos buscarei nas próximas edições um lugar melhor no pódio. Esta vitória é significativa para nossa equipe já que no ultimo confronto perdemos por apenas dois pontos”,finaliza.
Segundo Alceu Martins Junior Diretor da Federação de basquete fala em acreditar na participação do basquetebol nos JEPS exercendo grande importância para a modalidade, revelando excelentes atletas e técnicos. Além do mais esta interação, permite diretamente a formação do ser humano, oportunizando a socialização.
Já no basquete feminino o Colégio Duque de Caxias, de Goioerê disputou com o Colégio Opção de São Jose dos Pinhais. A medalha de bronze ficou para as meninas do Colégio Opção por 53 a 46.
Sendo um jogo muito disputado, apenas na terceira etapa a equipe de São Jose dos Pinhais conseguiu abrir uma diferença no placar. Goioerê lutou bravamente, porém não conseguiu diminuir a diferença de pontos no placar, mesmo a cestinha Renata Carolina Della Riva, fazer parte de sua equipe e tendo feito 23 pontos dos 46 conquistados, não foi suficiente para superar as atletas do Colégio Opção que jogou muito bem coletivamente conquistando o 3° lugar da competição.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Toledo
COM/SEES
Silvia Melchioretto
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41) 3361 7735

Geração de Astorga é o Paraná nas Olimpíadas Escolares

Quem levou a melhor na briga pelo ouro no basquete masculino foi o Colégio Geração de Astorga no confronto deste sábado (25.08), pela Fase Final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Categoria A, no Ginásio de Esportes Jaime Zeni.
O Colégio Geração de Astorga abriu uma boa vantagem logo no primeiro quarto e assim se manteve durante toda a partida, que encerrou com placar de 62 a 48. Os cestinhas da partida foram o atleta João Guilherme Garbeline, do Colégio Anglo e Victor Parreira, do Colégio Geração, ambos com 16 pontos.
As parciais do jogo foram:
1º Quarto – Colégio Anglo 21 a 32 Colégio Geração
2º Quarto – Colégio Anglo 10 a 16 Colégio Geração
3º Quarto – Colégio Anglo 12 a 14 Colégio Geração
4º Quarto – Colégio Anglo 15 a 16 Colégio Geração
O Colégio Geração vai representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares, etapa para estudantes de 15 a 17 anos, que será realizada em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro de 2012.
O coordenador da modalidade de basquetebol, Edson Gonçalves de Jesus, fez uma avaliação positiva desta Fase Final dos JEPs, destacando o nível técnico das equipes com relação a outras competições. “As equipes investiram trazendo atletas de nível de seleção e que já são destaques em competições estaduais, e isso refletiu na melhora da qualidade técnica do jogo”, disse.
O atleta Vitor Correa, do Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, classificado em quinto lugar, foi eleito como revelação da competição e indicado ao Orgulho Paranaense, prêmio idealizado pela Secretária do Esporte do Paraná como forma de reconhecer os grandes esportistas que nasceram ou moram no Paraná. O prêmio é dividido em seis categorias: Produção Literária, Jogos Oficiais, Revelação Esportiva, Paradesporto, Mérito Esportivo e Rendimento Esportivo.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação, com coordenação técnica da Secretaria do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Toledo.
COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7736
(46)8806-6947

Nenhum comentário: