quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Notícias Site Prefeitura

Categorias


Lazer e Esporte

Basquete feminino termina em segundo lugar no JEP’s Basquete feminino termina em segundo lugar no JEP’s


Escrito por N.com   Ter, 28 de Agosto de 2012 15:39
A equipe faz parte do projeto Basquete Feminino Juventude 2012, patrocinado pela Fundação de Esportes de Londrina

Após sete dias de competição, o basquete feminino, Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube conquistou nesta última sexta-feira (24), o segundo lugar dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), na categoria A, Ensino Médio. A equipe se credenciou para disputar a final contra o Colégio Dinâmica, de Foz de Iguaçu, após a vitória na semifinal contra o Colégio Opção, de São José dos Pinhais.
O placar final foi de 69 a 51. E com este resultado, a equipe de Foz do Iguaçu representará o Paraná, na disputa em Cuiabá, no mês de dezembro, nas finais da divisão B, das Olimpíadas Escolares Brasileiras.
O coordenador e também técnico do projeto Basquete Feminino Juventude 2012, Marival Antonio Mazzio, comentou que as meninas sentiram cansaço pela rotina de jogos, sendo um jogo por dia, entre 16 e 24 de agosto, com apenas sete jogadoras quando deveriam ser 12. “Mesmo em um número reduzido de atletas na equipe as jogadoras deram seu máximo para tentar vencer o campeonato. Todas estavam jogando na categoria acima”, afirmou.
A próxima competição do projeto será nas finais das Olimpíadas Escolares Brasileiras, divisão especial da categoria B, Sub-14. Será disputada em Poços de Caldas no próximo mês. A equipe Sub-18 está focada na preparação para os jogos da Juventude do Paraná, que será realizado em novembro, em São José os Pinhais.
As atletas de Londrina fazem parte do projeto que é patrocinado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). As interessadas em saber mais informações sobre os horários e locais de treinamento podem entrar em contato com a FEL, pelo telefone (43) 3372-9191.
Foto: Divulgação

http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16220:basquete-feminino-termina-em-segundo-lugar-no-jeps&catid=93:lazer-e-esporte&Itemid=980

Nenhum comentário: