quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Campeonato Adulto de Basquete da FPRB 2008

Definida a fórmula de disputa da fase final do Paranaense Adulto

Dirigentes de várias equipes do Paraná estiveram reunidos na sede da Fundação de Esportes de Campo Mourão, na noite de segunda-feira (13), para definir a fórmula de disputa da fase final do Campeonato Paranaense Adulto Masculino de 2008, patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte.

O evento contou com a participação do Diretor Técnico da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Norton Koppe, do Diretor de Arbitragem, José Muramoto, e dos dirigentes de clubes: Emerson de Souza, Izidoro Bueno e Edson “China” Hirata do Integrado/ Fecam/ Campo Mourão; Elvis Carvalho, Rogério Martins e Márcio Ruziska do Colégio Geração/ Astorga; Leitinho e Paulo Arns da Inesul/ ADL/ Londrina; José Guilherme Flenik e José Saviani da ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina; que discutiram por mais de duas horas os aspectos técnicos e financeiros da competição.

Dentre as decisões, destaca-se que os dirigentes foram unânimes em entender a importância do bom andamento da fase final da competição para dar mais credibilidade a competição, bem como definiram a relevância de se fazer uma final de campeonato paranaense que proporcionasse a todas as equipes a possibilidade de jogar um número maior de partidas.

Partindo desse princípio, os dirigentes acordaram que a melhor fórmula de disputa seria o sistema de turno e returno completo, com as duas melhores equipes fazendo uma final em melhor de 3 partidas. O Departamento Técnico da FPRB irá oficializar em breve o calendário oficial da competição.
Fonte : www.fprb.com.br

Nenhum comentário: