sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Seleção Brasileira Sub 15

Do Oiapoque ao Chuí...
Atletas do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo jogam lado a lado, defendendo o verde e amarelo da seleção brasileira Sub-15 feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás.
Na hora do almoço, o mesmo suco pode ser de bergamota, mexirica, mandarina ou tangerina, varia de uma atleta para outra. São vários sotaques misturados, diversas expressões cotidianas, mas quando o assunto é basquete, a linguagem é a mesma. Rivais nos Campeonatos Brasileiros há menos de duas semanas, hoje são aliadas em busca de mais um título para o Brasil.
...

A paranaense Carolina Flak é natural de Ponta Grossa, cidade que fica a 117km de distância da capital Curitiba. Cacau, como é chamada, nem pensava em seguir carreira como jogadora de basquete. O esporte era apenas lazer, mas a convocação fez a armadora mudar de idéia.— Eu escolhi basquete para me distrair, era apenas um lazer. Não pretendia seguir carreira, era só diversão mesmo. Mas agora que eu fui chamada para a seleção brasileira, tudo mudou. Percebi que tenho potencial para seguir em frente.Foram apenas três treinos com a camisa do Brasil, e Cacau já está bem adaptada e curtindo as novas amizades que fez com as jogadoras dos outros estados.— Os treinos são fortes. No clube a gente treina uma vez por dia e aqui são dois períodos, o que exige bastante de cada jogadora. O clima é muito bom, as outras meninas são ótimas. Já fiz amizades novas, conheci melhor as meninas que foram minhas adversárias no último Brasileiro.
...
A seleção brasileira está treinando em dois períodos (10/12h e 19h/21h) no Colégio Salesiano, em Itajaí, Santa Catarina. A fase de preparação vai até o dia 31 deste mês. O grupo se prepara para o 15º Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 7 a 14 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Fonte : cbb.com.br via pbf.blogspot.com

Nenhum comentário: