domingo, 26 de outubro de 2008

Finais da FPRB 2008 Mirim Feminino

Realeza recebe final do estadual de basquete feminino
Nelson Comel
Acontece de 29 de outubro a 7 de novembro, em Realeza, a etapa final do campeonato paranaense de categoria de base cadete e mirim feminino. Serão quatro equipes cadete e sete no mirim que estaria jogando no Complexo Esportivo Municipal.A competição é organizada pela Federação Paranaense de Basquete com apoio da Prefeitura de Realeza e da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Realeza - APAB. Realeza vem se tomando um palco de grandes eventos estaduais. Ano passado já sediou os Jogos Abertos do Sudoeste e também a final do paranaense de basquete cadete. Este ano, depois de sediar com sucesso a fase regional dos Jogos da Juventude, volta a ser sede do basquete em duas categorias.
"Para nós é uma satisfação termos eventos de grande importância em nosso município, estamos mostrando para todo o Paraná. Realeza tem uma estrutura muito boa para grandes eventos, e todos serão bem vindos, o povo realezense está de braços abertos à espera de atletas, técnicos e dirigentes. O esporte é muito importante para o município de Realeza, porque acreditamos que investindo no Esporte estamos ao mesmo tempo investindo em educação, qualidade de vida, lazer e saúde", afirmou o prefeito de Realeza Eduardo Gaievski.
No Cadete estaria disputando as equipes Abatac/La Salle de Toledo, Círculo Militar/Dom Bosco de Curitiba, São José dos Pinhais e APAB/Realeza. No mirim as sete equipes são, Abatac/La Salle de Toledo, Sicoob de Toledo, LMB de Londrina, Círculo Militar/Dom Bosco de Curitiba, Ponta Lagoa de Ponta Grossa, Pérola do Oeste e APAB/Realeza. Para o técnico da equipe de Realeza, André Weber, a participação em competições e a estrutura para o trabalho com o basquete se deve a vários fatores, desde o apoio dos pais das atletas como a aceitação da população com a equipe. "Temos um apoio enorme na cidade, a começar pelos pais de nossas atletas que sempre nos incentivam nos treinos e nas competições.A prefeitura que sempre nos dá um grande apoio, e das empresas que colaboram para a continuidade do nosso trabalho, como o Colégio Real, Rocamp, Supermercado Central, Reavel, Agregar, Comagil. Relojoaria e ótica Safira, Covesul, Conexão Modas, Castelar Móveis e Farmácia Silvestre", frisou André.
Fonte : www.paranaonline.com.br

Nenhum comentário: