quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Campeonato Adulto de Basquete da FPRB 2008


ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina


Integrado/ Fecam/ Campo Mourão

Em jogo emocionante, ULB/ Londrina vence Campo Mourão

Pelo Campeonato Estadual Adulto Masculino, patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, duas partidas foram realizadas nesta terça-feira (28), em Campo Mourão e Astorga.

Em Campo Mourão, as equipes da ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina e do Integrado/ Fecam/ Campo Mourão, realizaram uma partida disputadíssima, com muitas alternâncias no comando do placar e emocionante nos instantes finais, que mostrou, ao bom público presente ao Ginásio JK, um belo espetáculo esportivo. No final, vitória da ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina por 74 a 71 (40 x 35 no primeiro tempo). O cestinha da partida foi o atleta, Rafael Cortez, de Campo Mourão, que anotou 18 pontos, seguido por Rodrigo Barbosa, de Londrina, com 17 pontos.

O técnico do ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina, José Henrique Saviani, destaca os pontos fortes de sua equipe e as dificuldades encontradas na partida.

“Foi um jogo muito duro, com o ginásio JK quase lotado. Tivemos momentos de alta e baixa durante a partida, mas conseguimos com uma defesa muito forte na segunda etapa, conter as investidas do ataque adversário, e nos contra ataques surpreender, sempre mantendo uma diferença de 6 a 8 pontos a frente no placar. Sabíamos que a equipe de Campo Mourão iria marcar pressão quadra toda durante o jogo, e que ao fim do partida eles iriam apertar e nos criar dificuldades, e foi isso que aconteceu, mesmo assim, com menos de 30 segundos estávamos com 4 pontos a frente, conseguimos manter essa diferença e fechar o jogo pelo placar de 74 a 71”, destaca Saviani.

Para o técnico da equipe do Integrado/ Fecam/ Campo Mourão, Emerson de Souza, a equipe mourãoense está amadurecendo a cada dia.

“Estou satisfeito com o empenho dos jogadores. Perdemos, mas podemos sair de cabeça erguida, pois sabemos que demos o nosso máximo. Temos uma equipe muito jovem e estamos enfrentando equipes de alto nível, de igual para igual. Podem apostar que nossa equipe vai crescer ainda mais”, finaliza Souza.

Na outra partida desta terça-feira (28), a equipe da ADL/ Inesul/ Londrina venceu o Colégio Geração/ Astorga, pelo placar de 84 a 73 (45 x 39 no primeiro tempo). Os cestinhas da partida foram os atletas, Douglas Reis, de Londrina, e Jamison Silva, de Astorga, que anotaram 25 e 22 pontos respectivamente.

Com estes resultados, a equipe da ADL/ Inesul/ Londrina segue na liderança da competição (duas vitórias em duas partidas), seguida pela ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina (uma vitória em uma partida), Integrado/ Fecam/ Campo Mourão (duas derrotas em duas partidas), e Colégio Geração/ Astorga (uma derrota em uma partida).

Na próxima rodada do Campeonato Estadual Adulto Masculino, o Integrado/ Fecam/ Campo Mourão recebe o Colégio Geração/ Astorga, no dia 4 de novembro, as 20h, no ginásio JK em Campo Mourão. E a ADL/ Inesul/ Londrina enfrenta a ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina, no dia 12 de novembro, no ginásio Sest Senat, as 19h.


Sul Brasileiro Adulto Masculino

Agora, as equipes da ADL/ Inesul/ Londrina, ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina e Integrado/ Fecam/ Campo Mourão, tem compromisso no 6º Campeonato Sul Brasileiro de Clubes, a partir desta quinta-feira (30), em Londrina e Campo Mourão, contra as equipes representantes do Rio Grande do Sul.

O circuito paranaense da competição Sul Brasileira começa na quinta-feira, com a realização de uma partida. Em Londrina, a ADL/ Inesul/ Londrina recebe a equipe de Lajeado, as 20h.

Na sexta-feira, a ADL/ Inesul/ Londrina enfrenta Caxias dos Sul, as 18h, o ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina pega Lajeado, as 20h, em Londrina, e o Integrado/ Fecam/ Campo Mourão enfrenta Porto Alegra, as 20h em Campo Mourão.

Já no sábado, a ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina recebe Caxias do Sul, as 16h, a ADL/ Inesul/ Londrina enfrenta Porto Alegre, as 18h, em Londrina. O Integrado/ Fecam/ Campo Mourão pega a equipe de Lajeado, as 17h, em Campo Mourão.

Encerrando o circuito paranaense no domingo, a ULB/ FEL/ Sercomtel/ Londrina recebe Porto Alegre, as 11h, em Londrina, e o Integrado/ Fecam/ Campo Mourão enfrenta o Caxias do Sul, as 11h, em Campo Mourão.

“O jogo contra Londrina foi uma boa mostra do que podemos esperar no Sul Brasileiro, na quadra e fora dela. Vimos que nossa equipe, apesar de ser bem jovem, é muito guerreira e demonstra uma defesa muito agressiva e percebemos que o público do basquete tem aumentado a cada dia. Por isso, convidamos a comunidade mourãoense para assistir as partidas de Campo Mourão, porque é garantia de um bom espetáculo”, disse o secretário de esportes de Campo Mourão, Itamar Tagliari.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes enfrentam-se em rodízio de três rodadas, disputando seis partidas cada, classificando-se para a fase final, as quatro melhores equipes. Na fase final, as quatro equipes disputarão um quadrangular em turno único. O clube que obtiver o melhor índice técnico nesta fase será considerado o campeão Sul Brasileiro Adulto Masculino de 2008.


[fprb.com.br]

Nenhum comentário: