quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Finais da FPRB 2008 Mirim Feminino

Realeza sedia fase final do estadual mirim e cadete feminino

A cidade de Realeza, sedia a partir desta quarta-feira (29), a fase final do Campeonato Estadual Mirim e Cadete Feminino, patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte.

Realeza vem se tornando um palco de grandes eventos estaduais, ano passado já sediou os Jogos Abertos e também a final do paranaense de basquete cadete feminino, este ano, depois de sediar com sucesso a fase regional dos Jogos da Juventude, volta a ser sede mais uma vez do basquete em duas categorias.

“Para nós é uma satisfação termos eventos de grande importância em nosso município, estamos mostrando para todo o Paraná, que Realeza tem uma estrutura muito boa para grandes eventos, e todos serão bem vindos, o povo realezense esta de braços abertos a espera de atletas, técnicos e dirigentes. O esporte é muito importante para o município de Realeza, porque acreditamos que investindo no esporte estamos ao mesmo tempo investindo em educação, qualidade de vida, lazer e saúde”, afirmou o prefeito de Realeza Eduardo Gaievski.

Disputam o título da categoria mirim, sete equipes do estado: ABATAC/ La Salle/ Toledo, APAB/ Realeza/ Colégio Real, Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde, LMB/ Colégio Nobel/ Londrina, Pérola D’Oeste/ APB, Ponta Lagoa/ Neo Master/ SER e Toledo/ Sicoob. Já a disputa da categoria cadete, contará com a participação de quatro equipes: ABATAC/ La Salle/ Toledo, APAB/ Realeza/ Colégio Real, Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde, e São José dos Pinhais/ Pilares.

A competição começa nesta quarta-feira, as 14h, com a equipe de Pérola D’Oeste/ APB enfrentando a LMB/ Colégio Nobel/ Londrina (mirim); as 15h, a APAB/ Realeza/ Colégio Real enfrenta o ABATAC/ La Salle/ Toledo (cadete); as 16h, o Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde pega o ABATAC/ La Salle/ Toledo (mirim), as 18h30, a APAB/ Realeza/ Colégio Real enfrenta o Toledo/ Sicoob (mirim); e as 19h30, o São José dos Pinhais/ Pilares enfrenta o Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde (cadete).

De acordo com o regulamento da competição, a categoria cadete será disputada em turno único, que definirá a classificação para as semi-finais. As semi-finais serão disputadas em sistema de cruzamento olímpico (1º x 4º, 2º x 3º), os vencedores dos confrontos fazem a final e os perdedores a decisão de terceiro e quarto colocado. Já a categoria mirim, será disputada em sistema de turno único, sendo o campeão estadual a equipe que somar o maior número de pontos.

Fonte : www.fprb.com.br

Nenhum comentário: