domingo, 5 de outubro de 2008

Sul Brasileiro Adulto

Campo Mourão participará do Sul Brasileiro Adulto

A equipe do Integrado/ Fecam/ Campo Mourão será um dos representantes do Paraná no 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto, que acontecerá nos meses de outubro e novembro, com a participação de 9 equipes do sul do país. Três equipes de cada um dos estados do sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, disputarão o título de um dos campeonatos mais importantes do país.


Além da equipe mourãoense, participarão dessa competição as seguintes equipes: Ciser/ Araldite/ Univille (Joinville), Caxias/ Triches (Caxias do Sul), Univates/ Bira (Lageado), APAB/Alta Papéis/ Taschibra/ Servmed/ Altenburg (Blumenau), E.C. Cruzeiro/ Joape/A gafarma (Porto Alegre), AD Brusque/ ZM /RVB Malhas (Brusque), Inesul (Londrina) e ULB/ FEL (Londrina).

Cada equipe deverá fazer seis jogos contra equipes dos outros dois estados, sendo três partidas em casa e três fora. Os gaúchos receberam os catarinenses no último final de semana, depois os paranaenses visitarão os catarinenses e por fim, as equipes do Paraná receberão os gaúchos. As quatro equipes que pontuarem mais nessas partidas se classificam para o quadrangular final, que será realizado de 6 a 9 de novembro, em Joinvile.

Nos jogos disputados na primeira rodada em terras gaúchas, os resultados foram: Caxias do Sul 70 x 80 Joinvile, Lageado 104 x 76 Blumenau, Porto Alegre 95 x 88 Brusque, Caxias do Sul 115 x 91 Blumenau, Lageado 106 x 51 Brusque, Porto Alegre 94 x 91 Blumenau, Caxias do Sul 91 x 71 Brusque, Lageado 58 x 68 Joinvile, e Porto Alegre 69 x 88 Joinvile. Dessa maneira, Joinvile lidera com 3 vitórias, Porto Alegre, Caxias do Sul e Lageado seguem com duas vitórias e Brusque e Blumenau ainda não venceram.

De acordo com o técnico Emerson de Souza, esse campeonato terá um nível muito elevado.

“O campeonato sul brasileiro tem tudo para ser a terceira maior competição do país, atrás apenas da Liga Nacional e do Campeonato Paulista. Teremos a participação de vários jogadores com passagens pela seleção brasileira e até norte-americanos”, declara o treinador.

Segundo o Secretário de Esportes, Itamar Tagliari, esse é um passo a mais para profissionalizar o basquete de Campo Mourão.

“Particularmente, acredito que é uma etapa importante para quem vislumbra participar de uma liga nacional no futuro. Das 9 equipes participantes, 3 delas participaram da Liga Nacional em 2008 e, com exceção de Campo Mourão, todas as outras são representantes de cidades que já tiveram equipes nessa competição. Esperamos que em breve, a FECAM e os patrocinadores possibilitem que o basquete atinja esse objetivo”, acredita Tagliari.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Fonte : www.fprb.com.br

Nenhum comentário: